Terça-feira, 2 de Janeiro de 2007

Pecado

 

  
    ****Pecado****
  Um dia acordamos para ver na situação em que nos encontra-mos, vemos a dor e tristeza e não recordamos os bons momentos como eles são na realidade. Lembramos que foram a causa da nossa dor e que nunca mais serão recordados como momentos felizes, serão a sombra de um passado que sempre nos irá atormentar. Verdade que são a causa da dor, são a maior perda do ser humano mas depois...mesmo nas maiores trevas que existem existe sempre uma cintilante luz que brilha sem parar, ela quer indicar a saída daquele lugar mórbido e mostrar como o mundo é tão belo.

  Como o humano é estúpido, em vez de agarrar a oportunidade sente-se ainda mais miserável por não ser capaz de deixar o passado e seguir. Trágico é sem dúvida o destino dos homens, somos amaldiçoados por sermos mortal mas o deuses invejam-nos pois sabem que vivemos cada segundo como se fosse o último, pois nenhum momento voltará a ser repetido.
  Doeu a queda, foram muitos momentos de felicidade que morreram, tantos que nem será possivel numerá-los, mas a vida é assim mesmo. Ser feliz num momento e no outro chorar desalmadamente, não podemos esquecer da nossa condição precária e dela que vivemos os melhores momentos.
  Quando pensamos que a nossa vida não passa de um trapo velho vêm alguém iluminado pela força da natureza e pela sua positiva energia de vida. Mais uma vez o ser humano e burro e volta a negar a mão que o tira do abismo e ele continua a cair de forma violenta.
  Confesso que sei o que é ser assim, deixar a oportunidade passar é tão deloroso como recordar o que já foi vivido, mas recusar a luz é simplesmente negar o direito à vida.  Abraçar a vida tal como ela é torna o homem mais forte e saudável, pois não é vida viver na sombra do passado. Bolas...será possível que no mundo não exista mais nada que valha a pena viver? Quanto tempo é preciso para recuperar de uma dor? Tem de haver vontade de viver, viver cada segundo como se ele representa-se a maior oferenda que os deuses deram.
 A dor, as lágrimas, a angústia fazem parte da nossa vida, elas são a grande parte da nossa vida...mas por um momento de alegria vale a pena sofrer milénios de solidão. Vale a pena viver...não se pode desistir da vida só porque a vida desistiu de nos ajudar, isso não é correcto. Temos que usar aquilo que temos como nossa maior aliada e conquista a "esperança", a maior qualidade do ser humano, tal como a sua tragédia. Não há pecado em amar, não há crime em falar de amor, não há censura em ser-se dócil, porque deixar que o mal destrua tal forma de Arte. Não existe maior arte que amar, é o amor que move a vida, move a força com que se vive, rege os sonhos.
  "Acredito numa simples filosofia...os espiritos vagueiam pelo espaço em harmonia e paz, quando chegam à terra e adquirem forma humana cada espirito é divido em dois. Normalmente estes espiritos têm formas de energia opostas, sendo que a sua missão é encontrar a sua metade no mundo efémero. Percorrem anos e anos, por vezes nem sempre completam a sua missão, possivelmente terão outras oportunidades, mas o facto de a vida ter um objectivo é o suficiente para perceber que ela tem muito valor. Encontrar a sua metade pode ser muito simples ou muito duro, por vezes podemos vê-la uma vez na rua, podemos viver com ela a vida toda sem o percebermos, podemos perde-la por estupidez...mas é a nossa missão encontrá-la pelo menos  uma vez, para sabermos que somos completos, existiu um motivo para o frio, a dor, a solidão que por vezes nos leva a loucuras. "
  Não há pecado em ser humano, em falhar e admitir a falha, muito pelo contrário isso é prova de maturidade. Pecar é uma palavra que não existe para quem sabe que lutou por aquilo e que acreditava, que não deixou de viver porque caiu e voltou a cair, para quem se levantou depois de tantas quedas e lutou de corpo e alma, não há pecado sem acreditar.


publicado por Mystique** às 22:21
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. lutar

. sonhos

. Pecado

. pensamentos

.arquivos

. Janeiro 2007

SAPO Blogs

.subscrever feeds